4 motivos por que crentes não devem ter Filtro dos Sonhos

Ter Filtro dos Sonhos em casa está muito na moda, por ser uma decoração bonita. Cada crente tem a liberdade para escolher se vai ter Filtro dos Sonhos como decoração, de acordo com sua consciência (Romanos 14:12). Mas, de acordo com a Bíblia, existem algumas boas razões para não ter Filtro dos Sonhos em casa:

1. É um objeto de outra religião

O Filtro dos Sonhos não é apenas uma decoração; é um objeto religioso ligado ao xamanismo, uma religião dos povos indígenas da América do Norte. De acordo com essa religião, o Filtro dos Sonhos impede espíritos ruins de interferir nos sonhos de quem está em casa, deixando passar apenas os espíritos com sonhos bons.

Quer saber mais sobre o Filtro dos Sonhos? Veja aqui: qual o significado do Filtro dos Sonhos?

Usar objetos especiais para manipular espíritos é feitiçaria. A Bíblia condena todo tipo de feitiçaria. Quando as pessoas se convertiam na Bíblia, jogavam fora seus objetos ligados à feitiçaria (Atos dos Apóstolos 19:18-19).

2. Só Deus protege

Não é preciso ter de Filtro dos Sonhos para proteger os sonhos. Isso é superstição. O Filtro dos Sonhos é apenas um objeto morto, sem poder algum, como os ídolos da Bíblia (Jeremias 10:5). Quem ama Jesus pode dormir descansado, confiando que Deus está protegendo.

Se você está tendo problemas com sonhos ruins, não busque ajuda no Filtro dos Sonhos. Ore a Deus, pedindo que tire os pesadelos. Somente Deus pode lhe proteger de verdade (Salmos 3:5).

Descubra aqui: todos os sonhos têm significado?

3. Transmite a mensagem errada

Mesmo se você não acredita no poder do Filtro dos Sonhos, transmite a mensagem errada para outras pessoas. Para quem não entende que é só um objeto decorativo, pode parecer que não tem nada errado em confiar em superstições ou misturar sua fé com outras religiões.

Se você acha que o Filtro dos Sonhos pode levar alguém próximo de você a pecar, não tenha em casa! - 1 Coríntios 10:31-32

Veja também: as 4 heresias mais perigosas da atualidade.

4. Insulta os povos indígenas

Os povos indígenas americanos que acreditam no poder do Filtro dos Sonhos não gostam quando outras pessoas usam seus objetos religiosos de forma indevida. Eles veem isso é uma falta de respeito para com sua cultura. Mesmo não concordando com suas crenças, devemos ter respeito pelas pessoas (1 Coríntios 10:33).