O que é a bênção sacerdotal?

A bênção sacerdotal é uma bênção que Deus ordenou que os sacerdotes dessem ao povo de Israel. Essa seria uma forma de o povo buscar a Deus e ser abençoado por Ele.

Em Números 6:22-26, Deus disse a Moisés que Arão e os sacerdotes deveriam abençoar o povo de Israel com essas palavras:

“O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça; o Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz.”

Essa bênção ficou conhecida como a bênção sacerdotal. Não existe nenhuma regra na Bíblia sobre o cristão usar ou não usar a bênção sacerdotal. Apesar disso, a bênção sacerdotal ainda nos lembra de várias coisas importantes:

O Senhor te abençoe e te guarde

A primeira parte da bênção sacerdotal pede a bênção de Deus, que protege a vida de quem crê nele. Toda bênção vem de Deus e devemos pôr toda nossa vida nas mãos dele (Tiago 1:17).

Deus gosta de nos abençoar. Ele protege do mal e do pecado, dando uma segurança eterna, que não depende das circunstâncias da vida.

Veja também: o que é a bênção apostólica?

O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti e te conceda graça

A expressão “fazer resplandecer o rosto” sobre alguém significa mostrar bondade ou favor para aquela pessoa. Por Sua graça, Deus nos mostra favor, perdoando os pecados de quem se arrepende e transformando sua vida.

A graça de Deus é essencial, porque nos dá a oportunidade de viver junto de Deus, apesar de nossas falhas (Efésios 2:8-9). A graça de Deus nos muda e nos dá a esperança da vida eterna.

Descubra aqui: o que é graça?

O Senhor volte para ti o seu rosto e te dê paz

Quando alguém tem o rosto voltado para nós, sabemos que está nos dando atenção. Deus nos dá atenção e está sempre tomando conta de quem O ama. Ele não abandona na hora da dificuldade (Salmos 23:4).

Esse conhecimento dá muita paz, porque sabemos que não estamos sozinhos. Deus está conosco e está no controle. Podemos viver em paz porque nosso Deus tem seu rosto virado para nós!