Contato extraterrestre existe mesmo?

A Bíblia não dá nenhuma indicação que contato extraterrestre existe. Ninguém na Bíblia entrou em contato com um extraterrestre. A existência de vida extraterrestre é altamente improvável.

A ideia que existe vida em outros planetas se baseia principalmente no fato que o universo é muito grande e na teoria da evolução. Se a vida surgiu e evoluiu por “acidente”, a vida em outros planetas com condições parecidas com a terra é possível. A Bíblia diz que a vida é um milagre de Deus (Isaías 42:5).

Veja aqui mais sobre o que a Bíblia fala sobre extraterrestres.

Por que há tanta “evidência” de contato extraterrestre?

Muita da “evidência” de contato extraterrestre vem do testemunho de algumas pessoas que afirmam ter visto extraterrestres. Esses são casos raros de pessoas isoladas que não têm provas. As imagens de “naves espaciais” são na maioria montagens ou fotos desfocadas de material militar perdido.

Algumas pessoas também dizem que há evidência de contato extraterrestre na Bíblia e em outros documentos antigos. Isso vem de uma leitura errada. A Bíblia ensina que o mundo também tem um lado espiritual. As visões dos profetas não são de extraterrestres; são do mundo espiritual. A grande revelação da Bíblia não é que extraterrestres existem. A grande revelação é que Deus existe e Ele nos ama! - Amós 4:13

A maioria das pessoas que acredita em extraterrestres não acredita no lado espiritual do mundo. Os extraterrestres se tornam a explicação para todo fenômeno estranho, que não conseguem explicar. A desculpa é sempre a mesma: “isto é trabalho de extraterrestres mais evoluídos que nós”. Isso não tem nada de científico.

A procura por contato extraterrestre vem da procura por algo maior que nós. Lá no fundo, todos sabemos que existe uma força superior e queremos entrar em contato com ele. Essa força superior é Deus. A Bíblia ensina que Deus quer entrar em contato com você. Foi por isso que Ele enviou Jesus (João 14:6). Nenhum “contato extraterrestre” pode substituir sua necessidade de Deus.