É pecado colocar silicone?

Não, colocar silicone não é pecado mas a motivação por trás pode ser errada. Cada pessoa deve refletir sobre seus motivos e as possíveis consequências de um implante. Antes de colocar silicone, faça algumas perguntas:

  • Por que quero colocar silicone? Por motivos médicos; para corrigir um defeito que lhe causa problemas? Esse é um bom motivo para colocar silicone. Por motivos estéticos? Cuidado, não fique muito preso à moda, ela muda. Para atrair atenção? Não faça, só vai atrair a atenção errada. - Provérbios 31:30
  • É seguro? Todo o implante tem seus riscos. Alguns procedimentos são mais perigosos que outros. Se informe sobre o assunto antes de se submeter a uma cirurgia. Pense bem, vale mesmo a pena correr o risco?
  • Tenho dinheiro? Organize suas prioridades. Você precisa pôr silicone? Se não precisa, não fique endividado por causa de um implante.
  • Como me vai afetar? Colocar silicone vai diminuir atenção negativa por causa de um defeito físico, ou vai atrair muita má atenção? Tome cuidado para não exagerar.
  • Vai causar escândalo? Fale com sua família antes de tomar uma decisão. Se vai causar problemas, talvez seja melhor não fazer. - Romanos 14:16)

Veja também: é pecado fazer cirurgia plástica?

Não se esqueça: Deus ama você do jeito que você é. Sua auto-estima precisa ser fundada em como Deus vê você, não na opinião de outras pessoas. Não deixe que as pessoas lhe pressionem. Quem vai viver com as consequências é você, não eles. Ore a Deus sobre o assunto antes de tomar uma decisão. - 1 Coríntios 6:20