Horas iguais e horas invertidas têm algum significado?

Não, horas iguais e horas invertidas não têm significado nenhum. Isso é superstição sem fundamento. A Bíblia fala que devemos confiar em Deus, não em superstição e adivinhação.

O que são horas iguais e horas invertidas?

Horas iguais são quando o número de minutos é igual ao número de horas no relógio eletrônico. Por exemplo: 09h09; 12h12; 22h22. Horas invertidas são quando o número de minutos é o contrário do número de horas. Por exemplo: 10h01; 12h21; 23h32.

Algumas pessoas atribuíram significados a cada uma dessas horas. Surgiu a superstição que quando uma pessoa vê uma dessas horas no relógio, significa que alguma coisa vai acontecer (como receber uma boa notícia ou ter um dia bom).

Devemos acreditar em horas iguais e horas invertidas?

Não, não devemos acreditar em horas iguais e horas invertidas. Não há razão nenhuma para acreditar no seu significado. Os significados atribuídos a cada hora são:

  • Coisas que acontecem a toda a gente com frequência (receber uma surpresa; alguém pensar em você; encontrar algo perdido)
  • Desejos de muitas pessoas (ter sucesso no amor; ter um dia bom; receber presentes)
  • Medos de muitas pessoas (azar no amor; pessoas falando mal de você; perder alguma coisa)

Isso não é prever o futuro, é só um palpite baseado em coisas que acontecem com toda a gente! Quem realmente acredita que o significado das horas iguais e invertidas tem poder para prever o futuro está sendo enganado.

Veja também: consultar horóscopo é pecado?

Tentar prever o futuro usando coisas como horas iguais e horas invertidas é uma forma de adivinhação, que é pecado (Deuteronômio 18:10-12). Só Deus tem poder para prever o futuro. Qualquer outra coisa que diz que consegue prever o futuro é mentira. O diabo é o pai da mentira (João 8:44).

Não precisamos usar horas iguais e horas invertidas para organizar nossa vida. Se você precisa de orientação para seu futuro, ore a Deus e leia a Bíblia (2 Timóteo 3:16-17).