Jogar Pokémon Go é pecado?

Não, jogar Pokémon Go não é pecado, se sua consciência permitir. A Bíblia não tem nenhuma regra que proíbe jogos de realidade aumentada. Cada crente pode decidir se vai ou não jogar Pokémon Go.

O que é Pokémon Go?

Pokémon Go é um jogo de celular onde os jogadores tentam capturar bichos virtuais chamados pokémons. Quando um pokémon é capturado, pode ser usado para combater outros pokémons. Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada porque os pokémons aparecem no ecrã em ambientes reais, captados pela câmera do celular. Os jogadores precisam caminhar pelo lugar onde estão para encontrar os pokémons.

Veja aqui: Pokémon é do diabo?

Pokémon Go tem perigos?

Pokémon Go é um jogo bastante inofensivo. Não é muito violento, não tem pornografia, nem tem elementos satânicos. Os perigos de Pokémon Go são:

  • Vício – como qualquer jogo, Pokémon Go pode viciar. É importante jogar com moderação, sem deixar que o jogo lhe domine – 1 Coríntios 6:12
  • Acidentes por distração – alguns jogadores não prestam atenção enquanto caminham e jogam. Algumas pessoas distraídas tiveram acidentes ou foram assaltadas. Se você joga Pokémon Go, deve sempre ficar atento ao lugar onde você está
  • Roubo de dados – alguns fornecedores do jogo não são de confiança e instalam software para roubar informação pessoal junto com o jogo. Para evitar essa situação, baixe o Pokémon Go de fornecedores de confiança

Crente pode jogar Pokémon Go?

Crente tem liberdade para jogar ou não jogar, de acordo com sua consciência (Romanos 14:22). A Bíblia não proíbe o divertimento, desde que não leve ao pecado. Jogando com moderação e bom senso, Pokémon Go não é perigoso.

Veja também: um cristão pode jogar videogame?

Não existem regras universais para tudo. Algumas coisas dependem da pessoa. Para uma pessoa, Pokémon Go pode ser inofensivo mas para outra pessoa pode ser ruim. Se você se sente desconfortável jogando ou sente que não deve, então não jogue! Fique de bem com sua consciência.

Quer você jogue, quer não jogue Pokémon Go, respeite a opinião de outras pessoas (Romanos 14:12-13). Não vale a pena gerar controvérsia nem começar uma briga por causa de um jogo.