Como encontrar paz interior?

A verdadeira paz interior vem de Jesus. Ele oferece uma paz especial, que nada neste mundo pode dar (João 16:33). Todo crente pode encontrar paz interior aplicando a verdade da Bíblia a sua vida.

O que é paz interior?

Paz interior é tranquilidade, quando você não é dominado por pensamentos e sentimentos destrutivos. É normal sentir às vezes ansiedade, medo, frustração... mas a paz interior ajuda a controlar esses sentimentos e a superar as dificuldades. A paz interior é muito preciosa, porque melhora sua vida.

Veja aqui mais sobre os diferentes tipos de paz.

Muitas situações podem promover uma paz temporária mas apenas Jesus oferece uma paz duradoura (Isaías 26:3). Mesmo nos momentos mais difíceis, você pode encontrar paz interior em Jesus. A paz interior de Jesus está além de todo entendimento.

Para alcançar paz interior:

1. Entregue sua vida a Jesus

A paz interior que Jesus oferece é para todos aqueles que se arrependem de seus pecados e crêem que Jesus morreu para nos salvar. Se você ainda não aceitou Jesus como seu salvador, ore pedindo que ele entre em seu coração, dedicando sua vida a ele. - Mateus 6:31-33

Veja também: como aceitar Jesus como salvador?

Em todas as situações, entregue tudo que você faz a Deus. Quando você faz a vontade de Deus, você encontrará uma paz especial vem de uma vida livre da condenação do pecado (Salmos 119:165).

2. Ore a Deus

A oração é muito importante para encontrar a tranquilidade e paz de espírito. Quando você ora, você se aproxima de Deus, que é Todo-Poderoso e tem a solução para todos os problemas. Através da oração, você pode contar todos os seus medos e inquietações a Deus e pedir Sua ajuda. Deus responde às orações e dá paz a quem procura (Filipenses 4:6-7).

Leia aqui: qual é o poder da oração?

3. Confie em Deus

Deus diz que vai lhe dar paz e Ele nunca mente. Por isso confie em Deus! Você vai passar por situações difíceis e poderá perder a paz mas Deus tem poder para restaurar paz. Confie nessas verdades da Bíblia:

  • Deus está com você – Ele nunca lhe vai abandonar; o Deus do impossível está do seu lado em todo tempo, mesmo nas horas que você se sente sozinho e abandonado – Hebreus 13:5
  • Deus está no controle – mesmo quando você não tem controle, Deus tem; Ele está cuidando de você e nunca vai parar de lhe sustentar – 1 Pedro 5:7;
  • Deus tem a solução – quando você não vê a resposta, Deus sabe e vai lhe guiar; Ele vai lhe ajudar com as decisões e os problemas que parecem difíceis demais – Lucas 18:27

Descubra aqui: como controlar a ansiedade?

Atenção! Quando você está ansioso, você vai ter de lutar pela paz interior. Os sentimentos enganam e você precisa confiar mais em Deus do que na aparência das coisas. Isso pode levar tempo, mas não desista! Deus tem muita paz para lhe dar.