O que é o escudo da fé?

O escudo da fé é parte da armadura de Deus. A fé em Jesus nos protege dos ataques do diabo. A fé salva e nos dá vitória.

Na batalha espiritual a fé é uma parte muito importante da armadura de Deus. O escudo da fé significa nossa fé em Jesus, que nos salvou. A Bíblia diz que a fé apaga todas as setas inflamadas do diabo (Efésios 6:16).

Veja aqui mais sobre a armadura de Deus.

O que o escudo da fé faz?

O escudo é a principal arma de defesa, que protege o soldado de vários lados. A fé nos defende de vários ataques diferentes do diabo. Ela nos protege em várias situações da vida. A fé é essencial para vencer a batalha espiritual.

Hebreus 11:1 diz que a fé é a certeza do que esperamos e a prova do que ainda não vemos. Não podemos ver a Deus mas a fé nos dá a certeza que Ele existe. Essa fé se baseia na Bíblia e em Jesus Cristo. Por causa da fé, podemos nos aproximar de Deus (Hebreus 11:6).

Veja também: o que é fé?

O escudo da fé nos ajuda quando:

  • Temos dúvidas – João 20:27-29
  • Estamos sofrendo – Romanos 8:28
  • Somos perseguidos – Romanos 8:37-39
  • Não vemos solução – Marcos 10:27

Precisamos do escudo da fé porque o diabo nos ataca com mentiras e dúvidas. A fé vence a dúvida e nos ajuda a crer na verdade da Bíblia. Pela fé podemos rejeitar a influência do diabo em nossas vidas (1 Pedro 5:8-9).

Como encontrar fé?

A fé é um dom de Deus, por isso se você precisa de mais fé, peça para Deus (Marcos 9:24). O simples ato de pedir fé a Deus é um ato de fé e um passo na direção certa. Deus ajuda a ter mais fé.

Leia aqui mais sobre: como ter mais fé?

Ter fé não significa não ter nenhuma evidência. Você pode “reforçar” sua fé analisando tudo (1 Tessalonicenses 5:21). A Bíblia é a verdade; você não precisa ter medo de a investigar. Mas mesmo com muita evidência, crer é uma decisão que você toma.