Como ter mais fé?

A Bíblia mostra como você pode ter mais fé. A fé é uma coisa que cresce e precisa ser cultivada para se tornar mais forte. A Bíblia mostra que até uma fé muito pequena pode ter resultados surpreendentes! Por isso, vale a pena se esforçar para ter mais fé

Você pode aprender a ter mais fé:

Ouvindo a Bíblia

A fé vem por ouvir as palavras de Jesus Cristo (Romanos 10:17). É através da mensagem da Bíblia que você pode encontrar fé para aceitar Jesus como salvador e para o seguir por toda sua vida. As palavras da Bíblia são vivas e têm poder, porque são as palavras de Deus.

Para ter mais fé, você precisa ler a Bíblia. Deixe que as palavras da Bíblia falem com você e lhe mostrem a verdade. Deus usa a Bíblia para fortalecer sua fé.

Veja aqui: como estudar a Bíblia?

Também é muito importante ir à igreja (Hebreus 10:25). Na igreja, você ouve a palavra de Deus e aprende como ela é importante para sua vida. Além disso, na igreja você vai conhecer as histórias de outras pessoas crentes. Suas vidas podem lhe ajudar a fortalecer sua fé.

Orando

Orar lhe ajuda a ter mais intimidade com Deus e a confiar mais nele. Quando você ora, o Espírito Santo ajuda e fortalece a fé (Judas 1:20). Em suas orações, escolha crer em Deus, conte suas dúvidas a Ele e creia que Ele tem a resposta. Não desista de orar! Deus vai lhe ajudar a ter mais fé.

Veja também: por que devemos orar?

Com pequenas ações

A fé não é apenas uma coisa que sentimos. Ela afeta como pensamos e agimos (Tiago 1:22-25). Você não precisa ver montanhas se movendo para ver sua fé aumentar. Você pode fazer outras coisas mais pequenas:

  • Declarar sua fé em Jesus, quando você não vê solução
  • Procurar respostas para suas dúvidas, pedindo sabedoria a Deus
  • Enfrentar seus medos, crendo que Jesus está com você o caminho todo
  • Lembrar de tudo que Deus já fez por você e por pessoas que você conhece

Crescer na fé leva tempo mas se você começar aos poucos, sua fé ficará mais forte. Os pequenos desafios ajudam a ficar mais forte para os desafios maiores da fé. E nunca se esqueça, com uma fé pequena ou grande, Jesus lhe ama!