O que a Bíblia diz sobre usar brincos?

A Bíblia não condena o uso de brincos. O brinco na Bíblia é um adorno bastante normal, usado para enfeitar. Aparece quase sempre associado a outros adornos, como anéis, colares e pendentes.

Usar brinco é vaidade?

Não, usar brincos não é vaidade se você usar com modéstia. O mais importante é a atitude com que você usa, a chamada beleza interior (1 Pedro 3:3-6). Em Cristo temos a liberdade para escolher se vamos usar brincos, não há regras rígidas e legalistas sobre o assunto (Colossenses 2:20-23).

Por que você usa brincos? Se é porque você acha brincos bonitos, não tem problema. Se é para glorificar a Deus, ainda melhor (1 Coríntios 6:19-20). Se é para seduzir ou roubar as atenções, então aí é errado.

Veja aqui: segundo a Bíblia o que é vaidade?

A Bíblia não condena o embelezamento. O templo de Deus era muito enfeitado e nossos corpos são o novo templo de Deus. As mulheres israelitas usavam brincos e muitos outros enfeites. Deus até compara seu relacionamento com Israel com um homem que dá joias a sua esposa (Ezequiel 16:10-13). 

Descubra aqui: o que a Bíblia diz sobre piercing?

Homem pode usar brinco? E outros piercings?

Nos tempos da Bíblia era normal homens usar brincos e muitas mulheres tinham piercings no nariz. Isso depende muito da cultura em que você vive. Devemos seguir o princípio da modéstia, mas a forma como definimos modéstia varia de lugar para lugar. Se na sua cultura não é aceitável ou tem uma má conotação, é melhor não fazer para não gerar escândalo (Romanos 14:16). Mas se sua cultura não tem problema com isso, a escolha é sua (Romanos 14:22).

Ainda não está convencido? Leia aqui mais: o que que a Bíblia diz sobre homem usar brinco? É pecado?