Qual foi a oração de Jabez?

A oração de Jabez foi uma oração feita por um israelita pedindo as bênçãos de Deus sobre sua vida. A Bíblia diz que Deus atendeu ao pedido de Jabez. A oração de Jabez mostra que Deus ouve nossas orações e gosta de nos abençoar.

Não se sabe muito sobre Jabez. Ele aparece uma única vez na Bíblia, em 1 Crônicas 4:9-10, no meio de uma genealogia dos descendentes de Judá, filho de Jacó. Sua mãe lhe deu o nome de Jabez, que significa “tristeza” ou “sofrimento”, porque seu nascimento lhe tinha causado muito sofrimento.

Jabez se tornou o homem mais conhecido e honrado de sua família. Apesar de ter um nome que indicava sofrimento, ele foi muito abençoado por Deus. Jabez orou a Deus pedindo:

  • A bênção de Deus
  • O aumento de suas terras
  • A presença de Deus em sua vida
  • Proteção do mal
  • Livramento da dor

E Deus fez o que Jabez pediu.

Descubra aqui: qual é o poder da oração?

O que podemos aprender com a oração de Jabez?

Deus nos ama e quer nos abençoar. Ele é bom e fica feliz em alegrar nossas vidas. Jabez sabia que Deus é a fonte de todas as bênçãos, o único que pode garantir tudo que precisamos para viver. Na sua oração, ele colocou toda a esperança para sua vida nas mãos de Deus.

A oração de Jabez não foi uma exigência, foi um pedido humilde a Deus. Ele reconheceu que precisava de Deus em sua vida para ser abençoado e não procurou a ajuda de outros deuses. Da mesma forma, nós podemos vir para Jesus e pedir a bênção de Sua presença em nossas vidas. Ele ouve nossas orações e cuida de quem crê nele.

A Bíblia não conta como Deus atendeu ao pedido de Jabez nem quanto tempo demorou. Apenas diz que Deus foi fiel com ele. Nem sempre as coisas acontecem na hora, quando pedimos, mas Deus tem o tempo certo para tudo (Eclesiastes 3:1). A vida de Jabez é mais uma garantia que, se amamos a Deus, vamos ser abençoados com Sua presença.