Um cristão pode assistir UFC ou fazer MMA?

Cabe a cada pessoa decidir se acha certo assistir UFC ou fazer MMA. A Bíblia não dá nenhum mandamento específico sobre desportos violentos. Antes de decidir sobre o assunto o cristão deve se fazer algumas perguntas:

Por que quero assistir ou praticar?

Por que você quer assistir lutas? Você se interessa pela técnica e a habilidade dos jogadores ou é atraído pela violência? Você quer aprender a lutar para ficar em forma e se defender ou para poder machucar outras pessoas? Se você se sente atraído pelo lado negativo do esporte, então é melhor se afastar (1 Tessalonicenses 5:22).

Deus está em primeiro lugar?

Nada deve tomar o lugar de Deus em sua vida. Você precisa regular quanto você assiste UFC ou faz MMA, para que não faça interferência em sua vida espiritual. Não deixe que se torne em vício (1 Coríntios 6:12).

Violência ainda me incomoda?

A violência dos shows de UFC é controlada com cuidado mas a violência na vida real não é assim. Não deixe que esse esporte lhe torne insensível à verdadeira violência.

Minha consciência permite?

Peça a orientação de Deus para saber o que é melhor para você. Se você se sentir incomodado, tentado ou que não está agindo bem assistindo UFC ou fazendo MMA, então não faça. Fique de bem com sua consciência perante Deus (Romanos 14:22). Se você sentir que não tem mesmo problema, então pode fazer, mas sempre com cuidado e moderação.