Como será a segunda vinda de Jesus?

A segunda vinda de Jesus acontecerá no fim dos tempos e será vista por todos. A vinda de Jesus será um dia de julgamento para todos os povos. Mas para os salvos o retorno de Jesus será motivo de alegria, porque Ele derrotará o diabo e os levará para morar com Ele na eternidade.

Na segunda vinda de Jesus, todo o mundo verá Cristo descendo do Céu com os anjos. Ao som de trombeta, os mortos ressuscitarão e os vivos serão arrebatados. Todos se ajoelharão para adorar Jesus. O mundo atual será destruído, o Reino de Deus será estabelecido e os crentes morarão para sempre com Jesus. - Mateus 24:30-31; 1 Tessalonicenses 4:16-17; 2 Tessalonicenses 1:7-10; 2 Pedro 3:12-13

Quer saber mais sobre o arrebatamento? Veja aqui.

Quando será a segunda vinda de Jesus?

Ninguém sabe a data quando Jesus voltará. É impossível prever quando esse dia será porque acontecerá quando não estivermos à espera (Mateus 24:36). Se alguém diz que sabe quando vai acontecer, está enganado. Se alguém disser que Jesus já voltou, não devemos acreditar porque quando acontecer o mundo todo saberá (Marcos 13:21-22).

Veja também: como será a nova Jerusalém?

A ordem dos eventos da segunda vinda de Jesus não é clara na Bíblia. O mais importante é que Jesus vai voltar um dia e devemos estar preparados, porque pode acontecer em qualquer altura. A melhor forma de preparar para a segunda vinda de Jesus é abandonar o pecado e viver para Deus (2 Pedro 3:14).

Descubra aqui quais os sinais do fim dos tempos.

A vinda de Jesus é motivo de alegria e esperança para o crente. Não precisamos ficar com medo de o que vai acontecer. Para quem rejeitou Jesus, será um dia de condenação pelos pecados. Mas para nós, significa que vamos estar com Deus para sempre, num Reino de justiça, paz e alegria.