Consultar horóscopo é pecado?

Sim, consultar horóscopo é pecado. Consultar horóscopo é uma forma de adivinhação, uma prática condenada pela Bíblia. O futuro não é definido pelos astros. Acreditar no horóscopo é acreditar em uma mentira.

O que é o horóscopo?

O horóscopo é um conjunto de previsões para o futuro baseado na posição das estrelas. As pessoas são agrupadas em categorias, chamadas signos, de acordo com a altura do ano em que nasceram. Pessoas do mesmo signo recebem a mesma previsão para o futuro.

Veja também: é pecado fazer simpatia?

Por que é errado acreditar em horóscopo?

A previsão do horóscopo não vem da revelação de Deus. Só Deus conhece o futuro mas o horóscopo afirma que pode prever o futuro sem Deus (Isaías 44:7-8).

Na sua forma mais inocente, o horóscopo usa traços de personalidade que todos temos e coisas vagas que acontecem com todos para parecer que está prevendo o futuro. Na sua forma mais perigosa, um horóscopo faz o mesmo mas com a ajuda de demônios (Atos dos Apóstolos 16:16). O horóscopo não consegue prever o futuro de verdade.

Leia aqui: magia existe?

No horóscopo, pessoas completamente diferentes, com vidas diferentes, recebem a mesma previsão para o futuro só porque nasceram na mesma altura do ano. Além disso, horóscopos diferentes podem dar previsões completamente diferentes para o mesmo signo. Isso é ridículo. O horóscopo não tem fundamento nenhum.

Consultar o horóscopo é uma forma de praticar adivinhação (Deuteronômio 18:10-12). Além de se basear em superstição sem fundamento, isso é colocar o horóscopo no lugar de Deus. Só Deus nos conhece completamente e pode nos dar orientação para o futuro. Nosso futuro não está preso a previsões baseadas nas estrelas.

Quer saber mais sobre adivinhação na Bíblia? Veja aqui: o que a Bíblia diz sobre bruxaria?