Quais foram os milagres de Jesus?

Jesus fez muitos milagres: curar doentes, ressuscitar mortos, expulsar demônios e até multiplicação de comida! Não sabemos exatamente quantos milagres Jesus fez porque a Bíblia diz que ele fez muitos mais, que não foram registrados (João 20:30-31).

Os milagres de Jesus serviam para confirmar seu ministério e para ajudar as pessoas. Jesus não fazia milagres só para mostrar seu poder nem para se exibir. Cada milagre tinha um propósito especial - uma lição, uma ajuda, uma salvação...

Além dos milagres listados abaixo, Jesus realizou vários outros milagres que não foram registrados na Bíblia. Somente conhecemos os milagres mais relevantes de seu ministério (João 20:30-31).

Milagres de cura e ressurreição

Durante seu ministério, Jesus curou muitos doentes. Multidões traziam seus doentes para serem curados por Jesus (Lucas 4:40). A Bíblia relata que Jesus curou:

Jesus também tinha poder sobre a morte. Ele ressuscitou:

Veja aqui: qual foi o último milagre de Jesus?

Milagres relacionados com comida e a natureza

Jesus fez vários milagres que provaram seu poder sobre tudo que existe na natureza:

  • Transformou água em vinho
  • Multiplicou pão e peixe duas vezes
  • Andou sobre a água
  • Acalmou uma tempestade
  • Secou uma figueira
  • Encheu redes de pesca com peixe duas vezes
  • Fez Pedro encontrar um peixe com dinheiro para pagar o imposto do templo – Mateus 17:27

Veja também: qual foi o primeiro milagre de Jesus?

Expulsão de demônios e outros sinais

Jesus também revelou ter poder sobre o mundo espiritual. Quando ele ordenava, espíritos imundos (demônios) saíam das pessoas. Os demônios tinham de lhe obedecer porque ele é Deus e não lhe podiam resistir. O caso mais famoso é a libertação de um gadareno, que tinha muitos demônios. Quando os demônios saíram dele, entraram numa manada de porcos que caíram de um precipício! - Marcos 5:8-10; Marcos 5:11-13

Jesus mostrou que sabia o que estava dentro do coração de cada pessoa e fez profecias sobre o futuro. Alguns de seus discípulos o viram transfigurado num monte, conversando com Moisés e Elias.

A vida de Jesus também foi acompanhada de vários sinais milagrosos não realizados diretamente por ele, como os milagres à volta de seu nascimento, de seu batismo e de sua morte.

Descubra aqui: como foi o batismo de Jesus?

O grande milagre de Jesus

O maior milagre de Jesus foi sua ressurreição. A morte e ressurreição de Jesus era o grande objetivo de seu ministério. Quando morreu, Jesus pagou o preço por todos os nossos pecados. Quando ressuscitou, Jesus venceu a morte, nos dando a vida eterna! Não existe maior milagre que esse.