Cristão pode fazer sexo?

Sim, cristão pode fazer sexo, dentro do casamento. O sexo foi criado por Deus para ser desfrutado entre um homem e uma mulher dentro do ambiente seguro e amoroso do casamento. Sexo, dentro dos limites de Deus, é uma bênção para o casal.

Por que apenas dentro do casamento?

O casamento dentro do padrão de Deus cria um ambiente seguro para a relação sexual. O sexo é uma união muito íntima entre um homem e uma mulher a nível físico, emocional e espiritual. A Bíblia diz que quando um casal se une na relação sexual, os dois se tornam um, completamente ligados (Gênesis 2:24). Isso deve ser levado a sério!

O elo criado pela relação sexual é muito forte e dura a vida toda! Deus criou o sexo para ser parte de um relacionamento especial de exclusividade entre um homem e uma mulher. O casamento é uma aliança feita perante o cônjuge, a comunidade e Deus, prometendo manter esse relacionamento de exclusividade. Os dois são unidos por Deus (Mateus 19:6).

Veja aqui: o que a Bíblia diz sobre casamento?

Qual é a função do sexo segundo a Bíblia?

  • Intimidade – a Bíblia diz que quando duas pessoas fazem sexo eles ficam tão unidos que é como se fossem uma só pessoa!
  • Prazer – o sexo foi criado por Deus para ser uma atividade que dá prazer aos dois; sexo por prazer não é errado – Provérbios 5:18-19
  • Ter filhos – o resultado natural de fazer sexo é gerar filhos; os filhos são uma bênção do Senhor (atenção! Isso não significa que o cristão é obrigado a ter muitos filhos, nem a tentar engravidar todas as vezes que faz sexo!)

Leia aqui: o que Deus fala sobre o amor entre um casal?

Quais são os limites?

O limite principal estabelecido por Deus é a exclusividade (Malaquias 2:15). Um homem e uma mulher, dentro do casamento. Toda a relação sexual fora disso é pecado.

Dentro do casamento também há limites. Como tudo no relacionamento do casal, o sexo deve ser feito com amor e respeito (Efésios 5:33). Isso significa que a violência e a humilhação são proibidas. Quando os dois se desentendem, um não tem direito de forçar o outro.

Veja também: fazer sexo oral no casamento é pecado?

Também não é correto fazer coisas perigosas para a saúde. Cada um deve se preocupar em cuidar da saúde de seu cônjuge. A Bíblia diz que o casal não se deve negar um ao outro, exceto por consentimento mútuo por algum tempo (1 Coríntios 7:4-6). O plano de Deus é que cada cristão encontre satisfação sexual plena e saudável no cônjuge.