O que é descansar em Deus?

Descansar em Deus é confiar em Deus e ter paz. Descansar é estar seguro em Deus, largando a ansiedade. O descanso é uma bênção de Deus.

Todos precisamos de descansar. Nosso corpo descansa quando dormimos mas nossa alma descansa quando confiamos em Deus. Descansar em Deus nos revigora e nos dá força (Isaías 30:15).

Apenas em Deus encontramos verdadeiro descanso. Quem não conhece a Deus não tem verdadeiro descanso porque nunca está seguro. Deus é nossa Rocha, Ele é infalível. Todas as outras coisas neste mundo podem nos falhar mas podemos estar completamente seguros em Deus. Deus está sempre no controle, por isso podemos descansar nele (Marcos 13:31).

Descansar não é ter preguiça. Descansar é deixar as coisas que não podemos controlar nas mãos de Deus. Descansar é ter fé que Deus vai nos ajudar com nossos problemas. Descansar em Deus é rejeitar a preocupação desnecessária.

Veja aqui o que Deus diz sobre a preguiça.

Como descansar em Deus?

Largando a ansiedade

É bom pensar no futuro e ter planos mas a ansiedade não ajuda. A ansiedade vem quando você tenta resolver tudo sozinho, sem a ajuda de Deus. Sozinho você não consegue. Quando você se sente ansioso, entregue a ansiedade a Deus (1 Pedro 5:7).

Exercício: ore e imagine a ansiedade como um fardo pesado sobre você. Pegue o fardo e dê a Deus. Diga a Deus: “preciso Sua ajuda, tome, não consigo carregar.” Não aceite o fardo de volta.

Veja também: o que Deus diz sobre a ansiedade?

Lembrando as promessas de Deus

A Bíblia tem muitas promessas de Deus para você. Quando você quer descansar em Deus, leia a Bíblia e pense nas Suas promessas. Deus sempre cumpre o que promete. Você pode confiar em Deus (Jeremias 29:11).

Versículos para ajudar a descansar em Deus:

  • Mateus 11:28-29
  • Salmos 3:5-6
  • Salmos 62:5-8
  • Filipenses 4:6-7
  • Hebreus 4:9-11