A Bíblia fala em nomes de demônios?

Não, a Bíblia não fala em nomes de demônios. A Bíblia ensina que os demônios existem e são ativos no mundo mas ensina apenas o necessário para nos defendermos contra eles. O mais importante é conhecer a Deus. Não precisamos saber os nomes de demônios.

Jesus confrontou e expulsou vários demônios durante seu ministério. Na única vez que perguntou por um nome, ele perguntou ao homem, não ao demônio. O homem respondeu que se chamava Legião, porque tinha muitos demônios. Esse não era o nome de um demônio, era só uma indicação que eram muitos (Marcos 5:9-11).

Veja aqui: o que são demônios?

Os demônios talvez tenham nomes mas não precisamos conhecê-los. Os demônios não são nossos amigos, para conhecer pelo nome. Quando aceitamos Jesus como salvador, temos autoridade para vencer todas as forças do diabo. Deus é muito maior que qualquer legião de demônios e isso é o mais importante (1 João 4:4).

A Bíblia provavelmente não fala muito sobre demônios para evitar que as pessoas passam a cultuá-los e a invocá-los. Um fascínio por saber tudo sobre os demônios é perigoso. Basta saber como derrotá-los, com a ajuda de Cristo.

Veja também: um crente pode ser possuído por um demônio?

Por outro lado, a Bíblia fala alguns nomes do diabo, o príncipe dos demônios, que nos ajudam a entender melhor quem ele realmente é:

Leia aqui: o diabo existe?

Atenção: a Bíblia fala os nomes de muitos deuses falsos. Esses deuses não são demônios, são invenções. Mas demônios podem aproveitar falsas religiões para enganar muitos. Isso não significa que os demônios têm os nomes dos deuses falsos, simplesmente fingem que são eles.