Como aceitar Jesus como Salvador?

“Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo” - Romanos 10:9. Assim, para aceitar Jesus como Salvador, você precisa crer e confessar. Você pode aceitar Jesus agora mesmo, em qualquer lugar.

Crer

“Sem fé é impossível agradar a Deus, pois quem dele se aproxima precisa crer que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam.” - Hebreus 11:6

Crer significa aceitar como verdade que Deus existe e que Ele enviou Jesus para lhe salvar (João 3:16). A Bíblia diz que todos pecamos e que o pecado tem sempre castigo (morte e ficar separado de Deus). Não podemos “compensar” nossos pecados fazendo coisas boas. Uma pessoa pode sempre obedecer à lei, mas se cometer um único crime terá de cumprir o castigo e terá registro criminal para o resto da vida.

Deus não quer ficar separado de nós. Por isso, Jesus veio para levar o castigo de todos os nossos pecados. Assim, podemos ter nosso “registro criminal” apagado e voltar a ter um relacionamento pessoal com Deus – para sempre (Romanos 6:23). Basta aceitar que Jesus pagou o preço por seus pecados e querer ter amizade com Deus.

Veja aqui: o que é fé?

Confessar

“Se alguém confessa publicamente que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece nele, e ele em Deus.” - 1 João 4:5

“Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça.” - 1 João 1:9

Confessar é declarar com sua boca que você rejeita o pecado e que agora Jesus é o Senhor de sua vida. Esse é um ato muito importante porque confirma que você realmente acredita.

Quando você confessa que Jesus é seu Salvador, você está dizendo a Deus e ao mundo que não quer mais viver preso ao pecado, longe de Deus. Agora Jesus é seu amigo e seu objetivo de vida é agradar a Deus. Com a ajuda de Jesus, você vai se esforçar para largar o pecado e viver de maneira certa. Tente dizer isso por palavras suas.

Veja também: o que Deus diz sobre pecado?

Uma vida com Jesus

"Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom do Espírito Santo.” - Atos dos Apóstolos 2:38

Aceitar Jesus como seu Salvador é um compromisso para a vida toda! Mas não precisa ficar assustado, você não está sozinho. Quando você aceita Jesus como Salvador, você recebe o Espírito Santo de Deus no seu coração. Ele vai lhe guiar e ajudar durante toda sua vida, mesmo quando você não sente (João 14:16-17). Deus nunca lhe vai abandonar!

Para provar ao mundo que você aceitou Jesus, você deve ser batizado. Assim, todos saberão que você tem um compromisso sério com Jesus. Ore (converse com Deus) e leia a Bíblia para aprender mais sobre Ele. Também é importante procurar uma igreja (Hebreus 10:25). Com o apoio de outros crentes, você poderá crescer e ter mais força para superar as dificuldades no seu relacionamento com Deus.

Descubra aqui: como estudar a Bíblia? e como orar?

Bem-vindo à família de Deus! - Gálatas 3:26