Como alcançar as bênçãos de Deus?

Deus nos oferece a maior bênção de todas de graça! Basta crer. Quem tem uma vida dedicada a Deus recebe muitas bênçãos, que não dependem das circunstâncias em que vive.

O que é uma bênção?

Uma bênção é um favor de Deus, algo que nos faz bem. Deus gosta de nos abençoar e criou o mundo com o propósito de ser bom. Ele nos oferece bênçãos abundantes e variadas.

A maior bênção que Deus nos dá é a salvação. Nada é mais importante que o perdão dos pecados e a promessa da vida eterna! Não precisamos fazer nada de especial para conquistar essa bênção. Basta crer em Jesus como nosso salvador.

As bênçãos mais importantes são fruto da salvação: paz, alegria, esperança, amor… Essas são as bênçãos verdadeiras, que somente podem ser encontradas em Deus. Ele nos oferece Suas bênçãos espirituais em abundância!

Existem também outras coisas que podem ser bênçãos, como bens materiais, família, sucesso no trabalho, saúde. Mas todas essas coisas são bênçãos secundárias. Mesmo quando essas coisas falham, ainda podemos ter as bênçãos maiores, que são as bênçãos espirituais, porque essas dependem de nosso relacionamento com Deus, não apenas de nossas circunstâncias físicas.

Leia também: o que a Bíblia fala sobre crescimento espiritual?

Como receber as bênçãos de Deus?

O primeiro passo para receber as bênçãos de Deus é crer. A salvação é para todo aquele que crer em Jesus. E junto com a salvação vem a promessa de várias outras bênçãos, que podemos receber pela fé:

Também podemos pedir bênçãos a Deus (Mateus 7:11). Quando pedimos, Ele dá:

Essas bênçãos vêm no tempo certo, quando Deus sabe que vamos precisar delas.

Veja também: como ter mais fé?

Além disso, a Bíblia promete várias bênçãos para quem se dedica a obedecer a Deus, seguindo uma vida correta. Deus supre as necessidades daqueles que buscam o reino de Deus, dos que são generosos e dos que são fiéis a Ele (Mateus 6:31-33). Quando fazemos o bem e nos afastamos do pecado, Deus cuida de nós. Quando fazemos um bom trabalho, Deus nos abençoa com mais responsabilidade e mais oportunidades para abençoar outros.

Deus tem bênçãos especiais para cada um. Os problemas não vão todos desaparecer mas as bênçãos de Deus são maiores. Tudo que nós precisamos fazer para ter a vida plena e cheia de bênçãos que Ele nos oferece é crer, pedir e andar sempre em Seus caminhos.