A Bíblia diz que devemos orar de acordo com a vontade de Deus e que devemos abençoar, não amaldiçoar (Romanos 12:14). Oração não é feitiço. Deus não se agrada quando uma pessoa faz uma oração contrária.
O que é oração contrária
Oração contrária é quando alguém ora pedindo que algo mau aconteça com alguém. A Bíblia não fala sobre oração contrária, mas fala sobre maldição, que é a mesma coisa. Não devemos desejar o mal de alguém. Deus ama cada pessoa, mesmo quem é ruim conosco (Tiago 3:9-10).
Devemos sempre ter cuidado com o que dizemos. Palavras são coisas poderosas. Uma oração contrária só machuca todos os envolvidos, em vez de ajudar a melhorar a situação. Retribuir maldade com maldade não vai resolver nada. Só a sabedoria e o amor de Deus podem consertar maus relacionamentos.
Se você orou contra alguém, peça perdão a Deus e renuncie essa oração. Abençoe a pessoa que você amaldiçoou e se tiver feito algo contra você, perdoe (Lucas 6:27-28). Peça que Deus mude a atitude dessa pessoa e conserte vosso relacionamento. Procure formas positivas de lidar com pessoas que lhe causam problemas, em vez de orar contra elas.
Veja também: como posso perdoar?
Oração contrária pode afetar um crente?
Não, a oração contrária não afeta um crente, exceto se o crente deixar que afete. Não é preciso ficar com medo de oração contrária ou maldição. Nosso Deus nos protege. Mas é importante deixar que Ele trabalhe em todas as áreas de nossa mente e coração. O trabalho do crente é resistir ao diabo e se sujeitar a Deus (Tiago 4:7). Se você descobrir que alguém fez uma oração contrária ou lançou uma maldição contra você, rejeite sua influência em nome de Jesus e fique descansado. Perdoe a pessoa que fez essa oração.
Veja aqui: como orar.