O que Deus diz sobre mim?

Saber o que Deus pensa sobre você é muito importante, porque pode abrir os seus olhos e mudar a sua forma de viver.

A principal coisa que você precisa saber é que Deus diz que te ama, Ele te conhece desde que você estava no ventre da sua mãe e sabe o que você vai falar mesmo antes que se abra a tua boca.

Para Deus você é especial (Salmos 139:14), tem muito valor. É maravilhoso saber que ao contrário de muitas pessoas neste mundo, Deus não vai te julgar pela tua aparência, porque Ele olha para o teu coração.

Em Jeremias 29:11, Deus revela que tem bons planos e projetos de prosperidade para a tua vida. Isso significa que Deus quer o melhor para você, Ele tem interesse na tua felicidade e por isso quer que você obedeça os Seus mandamentos e cumpra a Sua vontade, que é boa, perfeita e agradável (Romanos 12:2).

Se você aceitou Jesus como seu Senhor e Salvador

  • Deus te recebe na Sua família e te chama de filho/a. (João 1:12);
  • Ele te convida a fazer parte da Sua videira, do Seu corpo, da Sua igreja e te dá uma vida abundante;
  • Ele declara que você foi justificado (Romanos 3:24) e que está completamente livre de condenação (Romanos 8:1-2);
  • Deus afirma que você é um ser novo (2 Coríntios 5:17), que está sentado nos lugares celestiais (Efésios 2:6) e que tem um futuro cheio de boas obras preparadas (Efésios 2:10).

É importante mencionar também que como Deus ama os Seus filhos, Ele também os corrige (Provérbios 3:11-12).

Se você não aceitou Jesus no seu coração

Deus quer te dizer que Ele te ama de igual forma, com um amor enorme que não pode ser descrito por palavras. Ele te diz agora mesmo que enviou o seu Filho Jesus para morrer por você (Romanos 5:8). Você só tem que se arrepender dos seus pecados e aceitar o sacrifício de Jesus na cruz.

Esse amor perfeito é descrito em João 3:16, provavelmente o versículo mais conhecido da Bíblia, que resume o plano de salvação de Deus e expressa o seu amor por cada um de nós.