O que é o Reino de Deus?

O Reino de Deus é onde Jesus é rei. Na Bíblia, o Reino de Deus é um reino espiritual que um dia dominará tudo. Esse reino começou agora, dentro do coração de cada pessoa que aceitou Jesus como seu senhor e salvador.

Deus reina sobre tudo, nada acontece sem sua permissão. O mundo todo pertence a Deus, porque Ele o criou. Mas quando o pecado entrou no mundo, nós nos rebelamos contra a soberania de Deus. Deus continua sendo o rei sobre tudo mas enquanto nós estamos no pecado rejeitamos Sua autoridade sobre nós. Tornamo-nos escravos do diabo.

Por isso, Deus enviou Jesus para restabelecer o Reino, através de Sua morte e ressurreição. Quem aceita Jesus como seu salvador deixa de pertencer ao reino das trevas e se torna cidadão do Reino de Deus (Colossenses 1:13-14).

Leia aqui: por que Deus enviou Jesus à terra?

O futuro Reino de Deus

No fim dos tempos, quando Jesus voltar, o Reino de Deus será restabelecido como no início. O diabo e o pecado serão destruídos e Deus será rei sobre todos novamente. Não haverá mais tristeza nem sofrimento e a justiça e a paz reinarão (Romanos 14:17). Quem aceitar Jesus como seu salvador e não desistir herdará a vida eterna no Reino de Deus.

Veja também: segundo a Bíblia quem não entrará no Reino dos Céus?

O Reino de Deus agora

O Reino de Deus ainda não foi completamente estabelecido mas já começou. Jesus explicou isso na parábola do grão de mostarda: a semente do Reino foi lançada e continua crescendo (Lucas 13:18-19). Cada pessoa que aceita Jesus faz crescer o Reino. Um dia o Reino encherá toda a terra mas até lá ele cresce dentro de nossos corações.