Por que Deus enviou Jesus à terra?

Deus enviou Jesus à terra porque nos ama muito. Essa é a resposta mais simples que podemos dar, e que a Bíblia resume bem em um dos versículos mais conhecidos no mundo todo, João 3:16:

Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

Essas são palavras do próprio Jesus, explicando um pouco da sua missão. Olhando para esse versículo nós podemos entender um pouco melhor por quê Deus mandou enviou Seu Filho ao mundo para nos salvar.

Veja também: Jesus existiu mesmo?

O problema do ser humano é o pecado. E o pecado leva à morte (Romanos 6:23), tanto física como espiritual. A morte espiritual significa separação completa da Fonte da vida, Deus.

Como Deus nos ama tanto e não quer que nós pereçamos (morramos), passando uma eternidade longe dele, Ele decidiu enviar o Seu próprio Filho para morrer no nosso lugar e pagar o preço pelo nosso pecado (1 João 4:10). Todo aquele que acredita naquilo que Jesus disse, acredita na Sua morte e ressurreição, e isso é suficiente para restaurar o seu relacionamento com Deus, o preço já foi pago. Para essas pessoas, a morte espiritual não vai acontecer.

Sabe o que significa Filho do Homem? Veja aqui: por que Jesus é chamado de Filho do Homem?

Assim nós podemos ter uma vida eterna com Deus.

Resumindo:

  1. Deus nos ama muito.
  2. Nós estávamos separados de Deus por causa do nosso pecado, e condenados a passar uma eternidade longe dele.
  3. Deus enviou Jesus para pagar o preço (sofrer a consequência) do nosso pecado, isto é, a morte.
  4. Quem crê em Jesus como seu Senhor e Salvador não vai morrer eternamente, mas viver eternamente com Deus.

Descubra aqui por que Jesus é chamado o Cordeiro de Deus.