Por que Deus nos criou?

Deus nos criou para o louvor da Sua glória (Efésios 1:11). A glória de Deus é o grande propósito da criação, não só do homem mas de toda a terra.

Em Romanos 11:36 diz “Porque dele (Jesus) e por ele (Jesus) e para ele (Jesus) são todas as coisas". Ele criou todas as coisas para Si próprio. Ele sustenta todas as coisas, conforme Colossenses. 1:16-17. Deus faz todas as coisas conforme o conselho da Sua vontade. Ele é Soberano e tem o total direito de receber a honra e a glória.

O objetivo principal da Sua criação é que rendêssemos glórias a Ele. Ele também têm propósitos para a Sua criação. Génesis nos mostra que Deus nos criou só pelo falar e disse que tudo era bom. Ele requer de nós uma vida de total adoração.

Sendo criados para louvor da Sua glória, como posso louvá-Lo?

  1. Reconhecendo O Seu senhorio. Ele é o Senhor de todas as coisas inclusive eu.
  2. Vivendo uma vida de santidade. O que faço como meu corpo, o que penso, o que digo.
  3. Compartilhando a Sua Palavra. Aquilo que Ele fez por nós.

No livro de Jó, Deus nos mostra que Ele tem o controle de tudo, Ele sabe tudo que acontece em nossas vidas e o porquê de tudo acontecer. Ele não nos criou para nos deixar sofrer ou simplesmente nos quis criar, Ele  nos criou para ter um relacionamento pessoal e íntimo com Ele.

Provavelmente muitos se perguntam: "Deus me criou para sofrer? Porque Deus criou o mundo para viver nesse estado?" O plano de Deus para o homem é e sempre será perfeito. Mas quando o pecado entrou no mundo, destruiu a perfeição e relação de Deus com o homem mas não frustrou o propósito Dele, nem destruiu os Seus planos. Nada pode destruir ou frustrar o que Deus tem para Seus filhos.

Ele não nos criou para sofrer mas permite o sofrimento, para que no meio dele víssemos a Ele e provássemos o Seu amor, a Sua misericórdia e a Sua bondade. Se Ele não tivesse nos criado nunca saberíamos Quem Ele é, nem desfrutaríamos das Suas bênçãos.