Por que Jesus transformou água em vinho?

Jesus transformou água em vinho para revelar sua glória. Quando Jesus transformou água em vinho, ele mostrou que era o Messias, o Salvador prometido. Esse foi o primeiro milagre de Jesus.

Durante uma festa de casamento em Caná em que Jesus estava presente, o vinho todo acabou. Então Jesus mandou os serviçais encher seis potes de pedra muito grandes com água. Depois ele mandou levar um pouco para o encarregado da festa provar (João 2:7-9). O encarregado da festa ficou muito surpreso porque estava provando vinho da melhor qualidade!

Veja aqui mais sobre como aconteceu o primeiro milagre de Jesus.

A transformação de água em vinho tem alguns significados importantes:

Jesus mostra sua glória

A Bíblia diz que Jesus transformou água em vinho para revelar sua glória (João 2:11). Jesus estava no início de seu ministério. Até esse momento, ele não tinha feito nenhum milagre. Ele escolheu esse para ser seu primeiro milagre para mostrar seu poder.

Transformar água em vinho é absolutamente impossível. Com esse milagre, Jesus provou que nada é impossível para ele e que ele tem poder sobre tudo que existe. Jesus revelou ser o Filho de Deus (João 20:30-31).

Jesus salva a festa

Sem mais vinho, a festa teria acabado cedo, em desgraça. Transformando água em vinho, Jesus salvou os noivos de uma grande vergonha. Da mesma forma, Jesus veio para salvar nossas vidas das consequências desastrosas do pecado.

Na Bíblia, o vinho é símbolo de alegria (Salmos 4:7). Qualquer boa festa tinha bom vinho. Toda alegria que este mundo pode oferecer acaba. Mas Jesus veio para nos dar bênçãos e alegria em abundância! Assim como Jesus deu uma quantidade enorme do melhor vinho para o casamento, ele nos dá alegria pura que transborda.

Veja também: cristãos podem tomar bebidas alcoólicas?

Jesus transforma

Jesus mudou a água para ser uma coisa muito melhor – vinho. Da mesma forma, Jesus transforma nossas vidas (2 Coríntios 5:17). Ele muda nossa natureza para ser mais parecida com ele, refletindo mais da glória de Deus. Jesus veio para fazer um milagre com nossas vidas!