O que é a ressurreição?

A ressurreição é a restauração da vida a quem estava morto, pelo poder de Deus. Assim como Jesus ressuscitou, um dia todos os salvos serão ressuscitados e receberão a vida eterna. A ressurreição é nossa grande esperança.

Ao longo da história da Bíblia, Deus ressuscitou algumas pessoas que morreram. Todas essas pessoas voltaram à vida e tiveram a oportunidade de viver mais algum tempo aqui na terra. Mas, no fim, todas essas pessoas acabaram por morrer definitivamente. Porém, a ressurreição de Jesus foi diferente.

A ressurreição de Jesus

Quando Jesus ressuscitou, ele não voltou a morrer. Jesus ainda está vivo hoje! Com sua ressurreição, Jesus venceu o poder da morte. O preço que ele pagou na cruz por nossos pecados foi mais que suficiente, por isso ele não podia continuar morto (Atos dos Apóstolos 2:24). Agora ele vive para sempre.

A ressurreição de Jesus mudou o mundo. Esse ato poderoso de Deus mostrou que nada é impossível. Se Jesus levou os pecados de todo o mundo e ressuscitou, todos podem ser salvos! Não existe pecado que não pode ser perdoado, se nos arrependermos.

Jesus é a prova que a ressurreição dos mortos é real (Romanos 8:11). Assim como Jesus ressuscitou, um dia todos os salvos ressuscitarão e viverão para sempre!

Leia aqui mais sobre a importância da ressurreição de Jesus.

A ressurreição dos mortos

A Bíblia diz que, no fim dos tempos, os mortos ressuscitarão (Daniel 12:2). Os que rejeitaram a Deus receberão condenação eterna mas os salvos viverão para sempre junto de Deus.

Assim como o corpo de Jesus foi transformado na ressurreição, os os salvos também receberão corpos transformados, incorruptíveis (1 Coríntios 15:42-44). Isso significa que não ficarão velhos nem deixarão de funcionar. Os corpos dos salvos não sofrerão mais as consequências do pecado. Viverão para sempre, sem mais dor nem sofrimento.

Veja também: o que a Bíblia fala sobre a ressurreição dos mortos?

A ressurreição espiritual

A Bíblia também fala sobre a ressurreição espiritual. Por causa do pecado, todos estão mortos espiritualmente, porque estão separados de Deus, a fonte de toda vida. Quando uma pessoa se arrepende e crê em Jesus, ela volta a ter vida! - Efésios 2:4-7

Jesus nos dá uma nova vida. Agora vivemos para Deus, para fazer Sua vontade. Não estamos mais mortos no pecado. Por isso, nossa vida se torna diferente quando temos Jesus.