O que a Bíblia fala sobre a ressurreição dos mortos?

A Bíblia diz que a ressurreição dos mortos é a grande esperança de todos que crêem em Jesus. No fim dos tempos, os mortos ressuscitarão e os salvos irão morar para sempre com Jesus. Quem é salvo não precisa ter medo da morte porque sabe que vai ressuscitar para a vida eterna!

A Bíblia fala claramente que a ressurreição é uma coisa real. Não é uma metáfora; vai acontecer de verdade. E a prova disso é Jesus. Ele ressuscitou para a vida eterna para mostrar que esse é o destino de todos que crêem nele (1 Coríntios 15:20-22).

Se não há ressurreição dos mortos, nossa fé é inútil (1 Coríntios 15:17-19). A vida na terra é curta e difícil mas a ressurreição dos mortos traz a promessa de uma vida livre do sofrimento, que nunca vai acabar, para aqueles que amam Jesus.

Veja também: como foi a ressurreição de Jesus?

Como será a ressurreição dos mortos?

A Bíblia diz que a ressurreição dos mortos vai acontecer no fim dos tempos, quando Jesus voltar. Todas as pessoas que já existiram ressuscitarão e serão julgadas por Deus. Alguns receberão castigo eterno mas outros receberão a vida eterna (Daniel 12:2).

Deus irá julgar cada um de acordo com aquilo que fez durante sua vida. As pessoas que não tiverem seus nomes escritos no livro da vida serão lançados no lago de fogo, junto com o diabo, onde sofrerão condenação eterna. Essa é a segunda morte (Apocalipse 20:13-15). Mas os salvos receberão:

Um corpo transformado

Esse será um corpo espiritual, não corrompido pelo pecado. O novo corpo dos salvos não ficará velho nem se vai deteriorar. Será um corpo glorioso, como o corpo de Jesus quando ele ressuscitou (1 Coríntios 15:42-44).

Consolação

Deus enxugará todas as lágrimas e dará perfeita alegria aos salvos na ressurreição. Não haverá mais dor nem sofrimento (Apocalipse 21:3-4).

Veja aqui: como será o fim do mundo?

Vida eterna

Na ressurreição, os salvos vão morar para sempre junto de Deus! Não vai haver mais morte. Todos viverão para sempre, recebendo vida eterna diretamente de Deus (Apocalipse 22:3-5). A alegria durará para sempre!