Será que há vida após a morte?

Sim, há vida após a morte de acordo com o que lemos na Bíblia.

Segundo a Bíblia há duas definições de vida: a vida física e a vida espiritual. A vida física é a vida do nosso corpo. A Bíblia nos ensina que vida espiritual é ter um relacionamento com Deus e morte espiritual é estar separado de Deus.

Em Isaías 59:2 e Efésios  2:1 vemos que o pecado separa o homem de Deus e isso significa que o homem fica morto espiritualmente.

No entanto, Deus veio como pessoa - Jesus - para nos dar a vida eterna, um relacionamento com Deus para toda a eternidade. Ele morreu fisicamente na cruz e ficou separado de Deus Pai porque Ele levou o castigo do nosso pecado para que nós pudéssemos ter vida (Isaías 53:5).

Três dias depois de morrer, Jesus ressuscitou já que a morte não foi capaz de O prender, sendo Ele santo. Ele ressuscitou para que nós fossemos justificados (feitos justos perante Deus): Romanos 4:25.

Jesus também ressuscitou fisicamente para a vida como o primeiro de muitos que também irão ressuscitar fisicamente para a vida e um relacionamento eterno com Deus.

Aliás, todos irão ressuscitar fisicamente mas nem todos irão passar a eternidade com Deus. A Bíblia ensina claramente que existe o Inferno, um lago de fogo e aqueles que rejeitaram a dádiva de salvação de Jesus irão passar a eternidade nesse lugar de tormento longe de Deus (Apocalipse 20:15).

Veja aqui: o que é o lago de fogo?

Será que Deus quer que alguém seja atirado para o Inferno?

A resposta é não. Deus ama todos e quer que fiquem com Ele para sempre (Ezequiel 33:11). No entanto, Deus não pode forçar aqueles que o rejeitaram ou não creram na sua Palavra a estar com Ele durante toda a Eternidade. Para ter a vida eterna ao lado de Deus é necessário crer naquele que Ele enviou, Jesus.