Como deve um cristão celebrar a Páscoa?

Para o cristão, o foco da Páscoa deve ser a morte e ressurreição de Jesus, o evento mais importante da História do mundo. É um tempo para lembrar esse milagre e agradecer a Deus pela salvação.

Celebrar a Páscoa também pode ser uma oportunidade para falar com as pessoas sobre Jesus. Normalmente a gente quer saber a razão da celebração e aí dá para contar o que Jesus fez. Muitas igrejas têm reuniões especiais e/ou atividades nesse dia, que podem ser aproveitadas para convidar os amigos descrentes. Ou então é um bom dia para estar com a família e juntos agradecer o sacrifício e celebrar a vitória de Jesus.

Veja aqui: o que é a Páscoa?

Tradições da Páscoa

  • Ir à igreja – depois que ressuscitou, Jesus apareceu aos discípulos quando eles estavam juntos (João 20:19-20); também é bom partilhar a alegria da ressurreição com outros crentes.
  • Tomar a ceia – muitas igrejas tomam a ceia do Senhor no Domingo de Páscoa para lembrar a ordenança que Jesus deu aos discípulos pouco antes de morrer (Marcos 14:22-24).
  • Visitar a família – a Bíblia diz que devemos cuidar das nossas famílias (1 Timóteo 5:8); muitos cristãos aproveitam as férias da Páscoa para passar tempo com a família e celebrar essa data muito especial com seus queridos.
  • Alegria – cantar, passear, jogos... A ressurreição de Jesus é um motivo de grande alegria. Fazer coisas alegres também pode ser uma forma de louvar a Deus (Filipenses 4:4), desde que seja de maneira pura.

Leia também: o que é a Quaresma? Cristãos devem fazer?