Como entrar na presença de Deus?

Para entrar na presença de Deus, basta se arrepender de seus pecados e crer em Jesus como seu salvador. Somente quem foi purificado por Jesus pode entrar na presença de Deus. O pecado nos separa de Deus mas Jesus veio para trazer perdão e reconciliação.

Jesus - o caminho para o Pai

Todos nós fomos criados para andar na presença de Deus mas o pecado destrói esse relacionamento. Nada impuro pode entrar na presença de Deus, porque seria destruído. Por causa do pecado, não podemos nos aproximar de Deus.

Foi por isso que Jesus veio. Através de sua morte e ressurreição, podemos ser purificados de nossos pecados. Todos que crêem em Jesus como seu salvador podem entrar na presença de Deus, sabendo que seus pecados foram perdoados (Hebreus 10:21-22).

Se você ama Jesus, você tem sempre a presença de Deus em sua vida, através do Espírito Santo. Mesmo quando você não sente, Deus está com você! Deus nunca abandona Seus filhos.

Veja também: como receber o Espírito Santo?

Buscando a presença de Deus no dia a dia

Quem é salvo tem sempre a presença de Deus em sua vida mas também pode buscar se aproximar mais dele. É bom buscar mais da presença de Deus! Não há nada melhor que sentir Sua presença.

Para sentir a presença de Deus de maneira especial em sua vida, você pode fazer algumas coisas:

  • Ir à igreja - Jesus disse que ele estaria onde dois ou três estão reunidos em seu nome - Mateus 18:20
  • Orar - tirar tempo para conversar com Deus é uma boa forma de se aproximar dele - Salmos 88:13
  • Louvar - cantar louvores a Deus abre o coração a Ele - Salmos 100:2
  • Ler a Bíblia - a Bíblia é a palavra de Deus; Ele fala diretamente com você através dela - 2 Timóteo 3:16-17

Veja aqui: por que é importante ir à igreja?

Mas todas essas coisas somente têm valor quando seu coração está voltado para Deus. Quem ama a Deus quer servi-lo. E, se seu alvo é dedicar toda sua vida a Deus, você vai sentir Sua presença em sua vida.