Deus perdoa homicídio?

SimDeus perdoa homicídio.

Deus diz claramente na Bíblia que homicídio é pecado (Êxodo 20:13). A vida é algo precioso, um dom dado por Deus. Além disso, como o homem e a mulher foram criados à imagem de Deus (Gênesis 1:26-27), assassinato é uma ofensa não só à pessoa assassinada, mas também ao Deus que a criou.

No entanto, Deus perdoa todos os pecados daqueles que se arrependem e colocam sua fé em Seu Filho, Jesus Cristo. Se arrepender significa reconhecer o pecado e decidir mudar.

Na Bíblia temos um exemplo bem claro de como Deus perdoa homicídio. Saulo (mais tarde conhecido como Paulo) era assassino, cometeu homicídio ao procurar a morte de vários cristãos, quando os perseguia (Atos dos Apóstolos 9:1), e ao participar na morte de Estêvão (Atos dos Apóstolos 8:1), antes da sua conversão. Deus veio a usar Paulo poderosamente, apesar de no passado ter sido um assassino.

Descobre aqui: Deus perdoa tudo?

O que é homicídio?

Se entende por homicídio o ato de matar um ser humano, com ou sem intenção de matar. Jesus disse também que mesmo o ódio ou a intenção de causar mal a alguém têm o mesmo peso do homicídio perante Deus (Mateus 5:21-22).

Mas matar alguém nem sempre é pecado. Em algumas situações muito particulares matar alguém pode não ser pecado, no caso de legítima defesa, no caso de soldados em uma guerra justa, etc.

Veja aqui: é pecado matar em legítima defesa?

No entanto, esse é um assunto muito sério. A vida humana é muito preciosa, criada à imagem de Deus. Sempre que se coloca fim a uma vida, mesmo que de forma não intencional, uma tragédia acontece.