Deus perdoa tudo?

Sim, Deus perdoa todos os pecados daqueles que aceitaram a Seu Filho Jesus Cristo como seu Senhor e Salvador.

Então Deus perdoa todos os pecados?

Algo que nos pode ajudar a entender como as coisas funcionam é pensar que para quem crê em Jesustodos os pecados são perdoáveis (e perdoados), enquanto que para quem não crê em Jesusnenhum pecado é perdoável (e perdoado).

Para os que são verdadeiramente salvos todos os pecados são perdoados, pode confiar, mesmo que o inimigo queira te convencer do contrário. Essa é uma das suas estratégias para te deixar confuso e triste.

Ainda não tem a certeza se foi perdoado? Descubra aqui: como posso saber se Deus me perdoou?

E o pecado imperdoável?

Jesus disse que existe um pecado que é imperdoável, a blasfêmia contra o Espírito Santo (Marcos 3:29, Mateus 12:31-32, Lucas 12:10).

Existem várias perspetivas sobre o que Jesus quis dizer quando disse que a blasfêmia contra o Espírito Santo era imperdoável.

Uma das mais comuns e mais simples explicações diz que o pecado eterno, ou pecado imperdoável é rejeitar Jesus como Salvador. Jesus disse isso a pessoas que tinham acabado de ver Jesus fazer um milagre. O Espírito Santo, que nos convence sobre quem Jesus é, estava sendo rejeitado naquele momento, eles estavam atribuindo o milagre a Satanás. Eles estavam se recusando a aceitar Jesus como Messias.

Veja aqui mais: o que é a blasfêmia contra o Espírito Santo?

Devemos continuar pecando?

Mas se Deus perdoa tudo, então podemos continuar pecando? O Apóstolo Paulo sabia que muitas pessoas podiam começar a fazer essa pergunta, e por isso ele mesmo escreveu o seguinte em Romanos 6:1-2:

Que diremos então? Continuaremos pecando para que a graça aumente? De maneira nenhuma! Nós, os que morremos para o pecado, como podemos continuar vivendo nele?

Na sua misericórdia, Deus perdoa todos os pecados daqueles que estão mortos para o pecado e vivos em Cristo. Mas o objetivo de todo cristão é buscar a santidade. Uma das marcas daqueles que são verdadeiramente salvos é a vontade de ser cada vez mais parecido com Jesus e deixar o pecado para trás.