É pecado fazer cirurgia plástica?

Não, fazer cirurgia plástica não é pecado mas a motivação por trás pode ser errada. Cada crente deve seguir sua consciência sobre o assunto. Antes de decidir sobre fazer cirurgia plástica, é importante analisar seus motivos verdadeiros e os riscos de fazer.

Motivos para fazer cirurgia plástica

A Bíblia não fala sobre fazer cirurgia plástica mas fala sobre motivação (1 Coríntios 6:19-20). Quando a motivação é errada, fazer cirurgia plástica é errado.

Muitas pessoas fazem cirurgia plástica por vaidade. Isso é errado. A beleza não dura e não deve ser o centro de sua vida. A verdadeira beleza vem de dentro (Provérbios 31:30; 1 Pedro 3:4). Sua auto-estima não pode depender da beleza de seu corpo, que se desgasta.

Veja aqui: vaidade é pecado?

Também não é bom fazer cirurgia plástica por pressão. A cirurgia plástica não vai resolver seus problemas. Não importa o que as outras pessoas dizem. É você quem vai ter de viver com as consequências da cirurgia plástica, não as pessoas que pressionam você a fazer.

Mas nem toda a motivação para fazer cirurgia plástica é errada. Se você tem um problema físico que lhe impede de ter uma vida normal, não é errado fazer cirurgia plástica para consertar. Você não precisa viver em sofrimento. Existem outros motivos para fazer cirurgia plástica que não são errados mas é importante analisar se convém (1 Coríntios 10:23).

Veja também: é pecado colocar silicone?

Consequências de fazer cirurgia plástica

Fazer cirurgia plástica vai ter consequências para você. Algumas consequências são boas mas outras podem ser ruins. Antes de decidir se vai fazer cirurgia plástica, pense:

  • Tenho dinheiro? Não fique em dívida por causa de uma cirurgia plástica.
  • É seguro? Algumas cirurgias são perigosas e podem causar problemas de saúde. Se informe bem antes de decidir se vai fazer.
  • Que tipo de atenção vai atrair? A cirurgia plástica vai ajudar você a ter uma vida normal ou vai atrair atenção errada?

Lembre-se: Deus ama você do jeito que você é. Deus vê seu coração (1 Samuel 16:7). Você sempre vai ter defeitos físicos que você não gosta; nenhuma cirurgia plástica pode consertar tudo. Aprenda a se amar como você é e ore a Deus sobre se deve fazer cirurgia plástica.