O que Deus quer de nós?

Deus quer de nós adoração e amor. Todos nós fomos criados para viver em amor e louvar e adorar a Deus (Efésios 1:6). Mas, infelizmente, não só nós mas toda a criação deixou de glorificá-Lo e de reconhecê-Lo como Deus (Romanos 1:21).

Ele também quer que vivamos de maneira santa e irrepreensível diante Dele (Efésios 1:4). Com a nossa natureza pecaminosa fazemos tudo aquilo que O entristece e desagrada. O homem cada vez mais se afasta do plano original Dele. Mas, quando o amor de Deus está em nossos corações, podemos fazer a vontade de Deus.

Veja aqui: qual é o sentido da vida?

Amar a Deus

O maior mandamento na Bíblia é amar a Deus sobre todas as coisas (Mateus 22:37-38). O amor agrada a Deus. Sem amor, nada do que fazemos tem valor. Somente quando amamos a Deus e vivemos em amor é que podemos fazer o que Deus quer.

Como voltar a fazer o que Ele quer, como era no início?

Por causa do nosso pecado, a nossa tendência é agradar-nos a nós mesmos, os nossos desejos. Deus quer que todo o homem reconheça o seu estado pecaminoso e volte a ter uma relação pessoal com Ele, como era antes, desde o princípio, onde Adão glorificava-O e O amava. E isso só é possível por meio de Jesus Cristo. Por isso, é preciso:

  1. Viver em novidade de vida, e de acordo com o que Ele planejou.
  2. Reconhecer que só Ele é Deus - Êxodo 20:2-5.
  3. Guardar os Seus mandamentos - João 14:21.
  4. Amar uns aos outros - João 15:12.
  5. Confessar a Cristo em nossos corações e o santificarmos - 1 Pedro 3:15
  6. Propagar as Boas Novas de Salvação.
  7. Andar de acordo com o que fomos chamados - Efésios 4:1-2.

A lista parece muito grande mas é o que a Sua Palavra nos diz e pede para fazermos. Agradá-Lo parece muito difícil, devido a quem somos e do que somos feitos, mas é um processo. Porém, o desejo de agradá-Lo deve ser constante e real em nossas vidas. Deus nos ajuda a fazer o que é certo.