O que é o inferno?

O inferno é o lugar de tormento criado para punir satanás e destruir o pecado. Quem morre no pecado vai para o inferno. Deus não quer que ninguém vá para o inferno, por isso enviou Seu filho Jesus para morrer por nós e nos salvar de nossos pecados. Se você aceitar Jesus como seu salvador, você vai ter vida eterna com Deus, não no inferno.

O inferno existe?

Sim, a Bíblia fala que o inferno é real, como o Céu; não é uma metáfora. O inferno é o lugar onde os pecados são punidos. Quando pecamos, ficamos separados de Deus (Romanos 3:23). Isso causa a morte, tanto física como espiritual. O inferno é o lugar de separação total de Deus. Como tudo de bom vem de Deus, quem fica totalmente separado de Deus só vai ter tristeza e tormento. É por isso que o inferno é um lugar tão ruim, sem esperança.

O que a Bíblia ensina sobre o inferno?

Como que um Deus carinhoso pode permitir sofrimento eterno?

Deus permite a existência do inferno porque Ele é Justo. O inferno é a punição justa do pecado. Deus não pode conviver com o pecado, porque Ele é Santo. Daí que quando pecamos ficamos separados de Deus. O inferno é a morte completa, sem nenhuma ligação com Deus. Isso causa um sofrimento eterno, porque quando morremos já não estamos limitados às regras do tempo, estamos na eternidade.

Só vai para o inferno quem não quer estar com Deus. A escolha é de cada um. Se alguém não quer mesmo passar a eternidade com Deus, então não passará. Mas Deus já avisou como isso será, o sofrimento do inferno, separado d'Ele (Apocalipse 21:8). Deus não esconde a verdade de nós.

Deus é carinhoso porque enviou Jesus para nos salvar do inferno e restaurar nosso relacionamento com Ele (João 3:16). Mas Deus não obriga ninguém a ficar com Ele contra sua vontade. Deus nos ama e nos deu liberdade para escolher O amar de volta ou não. Se Ele não nos desse essa escolha, não seria amor a sério. Ele não quer que ninguém vá para o inferno mas Ele respeita a escolha de cada um.