Quem é Jesus Cristo, afinal? Homem? Deus? Descubra a verdade!

Jesus Cristo é o Filho de Deus, que morreu pelos pecados de todo o mundo, ressuscitou e continua vivo hoje. Ele é Deus mas também foi um homem e viveu na terra durante cerca de trinta anos. Jesus mudou o mundo para sempre e pode mudar sua vida também.

A Bíblia diz que Jesus é Deus revelado em forma humana ao mundo. Ele veio para nos salvar, porque não conseguimos pagar o preço de nossos pecados. Essa foi sua grande missão na terra, levar o castigo de nossos pecados em nosso lugar. Mas a história de Jesus não acabou na cruz. Ele ressuscitou e continua vivo até hoje!

A personalidade de Jesus

A Bíblia mostra Jesus como uma pessoa verdadeira, com emoções e pensamentos. Ela nos mostra a personalidade de Jesus, que reflete a personalidade de Deus Pai:

  • Cheio de amor - Jesus nunca trata as pessoas com ódio, mas sempre tem muito amor para oferecer
  • Justo - ele não trata com parcialidade nem age por motivos egoístas
  • Misericordioso - Jesus está sempre pronto para perdoar e restaurar quem se arrepende
  • Paciente - ele não castiga logo mas nos trata com paciência
  • Zeloso - Jesus está totalmente comprometido com os propósitos do Pai
  • Criativo - Jesus é inteligente e age de muitas maneiras criativas

Leia aqui: Jesus é Deus?

O que Jesus fez?

Jesus nasceu

Sua vida na terra começou como toda a gente, mas com uma diferença: Ele foi gerado pelo Espírito Santo. Seu nascimento foi ao mesmo tempo muito humilde e marcado por milagres. Sua vida toda ia ser assim, humilde mas maravilhosa (Lucas 2:1-7).

Jesus foi batizado

Quando João O batizou, Sua natureza divina foi revelada ao mundo. Aí Ele começou Seu ministério, com cerca de trinta anos (Mateus 3:13-17).

Jesus foi tentado

Jesus era tão humano como nós, com capacidade para pecar se quisesse. O diabo tentou fazê-lo pecar mas Ele resistiu. É Jesus quem nos ajuda a deixar o pecado (Hebreus 4:15).

Jesus ensinou

Ele explicou sobre Deus e o Seu reino, nos desafiando a mudar não só nosso comportamento exterior, mas nossa atitude interior.

Descubra aqui: o que Jesus nos ensinou?

Jesus fez milagres

Curou doentes, expulsou demônios, multiplicou comida, acalmou tempestades e até ressuscitou mortos! Os Seus milagres mostravam Seu amor por nós. Todos Seus milagres ajudavam alguém de alguma forma.

Jesus morreu

Ele voluntariamente pagou o preço pelos nossos pecados, morrendo na cruz em nosso lugar.

Jesus ressuscitou

Jesus não tinha pecado, por isso não podia ficar morto. Quando ressuscitou, Ele venceu a morte e nos deu a esperança da vida eterna (Romanos 6:23).

Veja aqui: como foi a ressurreição de Jesus?

Jesus subiu ao Céu

Ele não voltou a morrer, subiu fisicamente ao Céu, onde está vivo ainda hoje com Deus Pai (Atos dos Apóstolos 1:9-11).

Jesus mudou o mundo

Seus poucos anos na terra marcaram a História do mundo desde então. Teve impacto em muitas áreas, desde a ética até a educação!

Jesus muda vidas

Hoje Ele transforma a vida de quem o aceita como seu salvador, ajudando a viver de maneira diferente, com esperança e amor.

Veja também: como aceitar Jesus como Salvador?

Posso conhecer Jesus?

Sim, você pode conhecer Jesus. Quando você aceita Jesus como seu salvador, Ele se revela a você e se torna seu amigo. Você também pode aprender muito mais sobre Sua personalidade e tudo que fez lendo a Bíblia, que conta sobre Sua vida e como mudou tudo para sempre. Essa é a melhor maneira de descobrir quem Ele é.