Como se aproximar de Deus?

Você pode se aproximar de Deus com a ajuda de Jesus! Deus quer ter mais proximidade com você. A Bíblia diz que Deus se aproxima de quem se aproxima dele (Tiago 4:8).

A Bíblia ensina como se aproximar de Deus. Não é complicado; Deus já fez o trabalho difícil. Ele enviou Jesus para aproximar as pessoas de Si. Agora quem quiser pode se aproximar de Deus.

O primeiro passo para se aproximar de Deus é:

Aceitar Jesus como salvador

A única maneira de se aproximar de Deus é através de Jesus. O pecado afasta de Deus mas Jesus veio para pagar o preço de seus pecados, para você poder se aproximar de Deus sem medo de castigo (2 Coríntios 5:18-19).

Se você crê que Jesus veio para lhe salvar de seus pecados, peça perdão por seus pecados e diga para Jesus que você O aceita como seu salvador (Romanos 10:9-10). Então Deus virá morar dentro de você, através do Espírito Santo. Assim, Deus estará sempre próximo de você, no seu coração!

Veja aqui: como posso ter certeza da vida eterna?

Se aproximar de Deus é como cultivar uma amizade. A amizade se aprofunda com contato regular. Quanto mais tempo você passar com Ele, mais próximo você ficará. Por isso, é importante:

Orar

Converse com Deus! A Bíblia diz para estar sempre orando, sempre lembrando de Deus durante o dia, conversando com Ele sobre tudo que acontece (Filipenses 4:6).

Orar é muito importante para se aproximar de Deus. Quando você ora, você vira sua atenção para Deus e O convida a fazer parte de sua vida. A oração coloca Deus no centro de sua vida.

Veja também: o que significa orar sem cessar?

Ler a Bíblia

A Bíblia é a palavra de Deus, que Ele usa para falar com você. Quando você lê a Bíblia, você descobre mais sobre Deus, Sua personalidade e Seus planos para você (2 Timóteo 3:16-17). A Bíblia também ensina o que agrada a Deus. Através da Bíblia e da oração, Deus lhe mostra o que Ele quer mudar e transformar em sua vida, para você viver mais próximo dele.

Ir à igreja

A Bíblia diz que Jesus está onde dois ou três estão reunidos em seu nome (Mateus 18:20). Junto com seus irmãos, você pode se aproximar mais de Deus. Ele usa outras pessoas para lhe ensinar, ajudar, corrigir... Quando você tem comunhão com outros crentes, você descobre coisas importantes sobre Deus que você não consegue aprender sozinho, isolado.

Descubra mais aqui: por que é importante ir à igreja?

Aceite Jesus como seu salvador, ore, leia a Bíblia e vá à igreja. Assim você vai se aproximar cada vez mais de Deus!