O que é a língua dos anjos?

A língua dos anjos é mencionada apenas uma vez na Bíblia, em 1 Coríntios 13:1. Essa passagem explica que o amor é mais importante que falar muitas línguas conhecidas e desconhecidas. A língua dos anjos representa as línguas desconhecidas.

Os anjos têm uma língua própria?

Não sabemos. A Bíblia apenas mostra casos de anjos transmitindo mensagens em línguas que os seres humanos entendiam. Não há nenhuma referência sobre quantas línguas os anjos falam, nem se têm uma ou mais línguas próprias. O foco da Bíblia é o relacionamento entre os homens e Deus, não os anjos.

Na Bíblia os anjos falam para transmitir uma mensagem de Deus para certas pessoas, usando línguas conhecidas, ou para louvar a Deus (Salmos 148:2). Não sabemos se os anjos têm uma língua especial para louvar a Deus.

Descubra aqui mais sobre os anjos.

Então o que Paulo queria dizer com a “língua dos anjos”?

Paulo estava explicando que o mais importante não é conhecer muitas línguas. O mais importante é ter amor. As pessoas na igreja de Corinto valorizavam muito a inteligência e as manifestações de espiritualidade. Essas coisas não são erradas mas só têm valor quando amamos uns aos outros (1 Coríntios 13:2-3). Os cristãos de Corinto não estavam mostrando amor.

Nessa passagem, falar as “línguas dos homens” simboliza a inteligência, a cultura. Falar a “língua dos anjos” simboliza a espiritualidade, a ligação com o sobrenatural.

Quem tem o dom de falar em línguas fala a língua dos anjos?

Não há nenhuma referência na Bíblia ao dom de falar em línguas estar ligado à língua dos anjos. Por isso, não sabemos se falar em línguas estranhas é falar a língua dos anjos.

Veja também: o que é falar em línguas? O que a Bíblia ensina sobre falar em línguas?

Algumas pessoas com esse dom falam em línguas que outras pessoas entendem. Essas pessoas obviamente não estão falando a língua dos anjos. Outras pessoas falam em línguas que ninguém conhece. A Bíblia não diz que línguas são essas. Apenas diz que são mistérios, que só Deus entende (1 Coríntios 14:2). Não diz que os anjos também entendem.