Quais são as qualidades de uma pessoa abençoada por Deus?

Deus nos ama e gosta de nos abençoar. Ele tem muitas bênçãos para nos dar. A maior bênção que Deus nos oferece é a salvação, que Ele nos dá de graça, mas Ele também nos dá muitas outras bênçãos secundárias.

Deus abençoa de muitas maneiras diferentes a pessoa que o agrada. Quem tem as qualidades que agradam a Deus tem uma vida mais abençoada com paz, alegria e equilíbrio. A pessoa que é abençoada por Deus:

1. Tem fé

A pessoa que tem fé em Jesus é abençoada com a salvação. A fé é um dom de Deus, que Ele dá mas nem todos usam (Efésios 2:8-9). Quando a fé é colocada em prática, ela muda a vida!

A Bíblia diz que a fé é a chave para ver milagres e receber respostas de Deus. Uma vida de fé é uma vida abençoada.

Veja também: o que é fé?

2. Teme a Deus

Deus abençoa a pessoa que O teme. Temer significa ter respeito por Deus e esse respeito leva à obediência. Quando uma pessoa teme a Deus, ela é fiel a Deus e não desiste de fazer Sua vontade (Deuteronômio 5:29).

A fidelidade é uma qualidade muito importante. Deus é fiel com quem é fiel, e não abandona quem O teme (Salmos 18:25).

Leia aqui mais: o que é temor a Deus?

3. Procura sabedoria

Aquele que procura sabedoria recebe a bênção... da sabedoria! A sabedoria ajuda a evitar muitos erros, a fazer escolhas acertadas e a viver em paz (Provérbios 3:18). Perseverar na procura pela sabedoria é uma qualidade que recompensa!

A verdadeira sabedoria se encontra na palavra de Deus. Ele dá sabedoria a todo aquele que pede com fé e não desiste (Tiago 1:5-6).

4. É generoso

A generosidade é uma qualidade que vem do amor a Deus e ao próximo. A pessoa generosa não ama o dinheiro mas reparte o que tem com quem mais precisa. Ela sabe que seu sustento vem de Deus e tem prazer em repartir a bênção (Provérbios 22:9).

Quem é generoso não passa fome. Seu amor e sua fé são recompensadas por Deus, que dá uma alegria especial que só quem é generoso conhece (Atos dos Apóstolos 20:35).

Descubra aqui: o que a Bíblia fala sobre generosidade?

5. É justo

A Bíblia diz que Deus não abandona o justo. Mesmo na hora da dificuldade, o justo tem segurança em Deus, que lhe providencia aquilo que precisa para viver e sustentar sua família (Salmos 37:25-26).

O justo é aquele que faz o que é direito, por amor ao bem. Ele evita o pecado e não se agrada com a injustiça. Sua vida é protegida por Deus.