O que Deus diz sobre as mães?

Deus diz que as mães são pessoas muito importantes na vida dos seus filhos. A mãe, junto com o pai, cuida e protege seus filhos e cada filho deve respeitar sua mãe e seu pai. A Bíblia nos dá vários bons exemplos de mães tementes a Deus.

Qual é a função da mãe na Bíblia?

A mãe é a pessoa que está presente desde o início da vida do filho. Ela cuida do filho com seu corpo no início de sua vida e é a primeira pessoa que conhece. A mãe e o pai são as pessoas mais importantes na educação dos filhos, ensinando-lhes sobre como agir e sobre Deus (Provérbios 1:8-9). A mãe dá carinho e se preocupa com o bem-estar de seus filhos. O amor de Deus é comparado com o amor de mãe (Isaías 49:15).

Na Bíblia, ser mãe é uma grande honra e uma grande responsabilidade. Os filhos são uma bênção de Deus e mudam para sempre a vida da mãe. A mãe merece o respeito de seus filhos, porque seu trabalho não é fácil e é muito importante (Efésios 6:1-3).

Veja também: o que Deus diz sobre os filhos?

Mães exemplares na Bíblia

  • Joquebede – a mãe de Moisés, que protegeu seu bebê do faraó e foi recompensada por Deus – veja sua história aqui
  • Ana – a mãe do profeta Samuel, que dedicou seu filho a Deus – 1 Samuel 1:22
  • A prostituta perante Salomão – ela preferiu deixar a outra prostituta ficar com seu filho que vê-lo ser morto; assim salvou seu filho e ficou com ele – 1 Reis 3:16-27
  • Maria – a mãe de Jesus, que arriscou perder sua reputação e talvez sua vida para obedecer a Deus – Lucas 1:34-38
  • A mulher siro-fenícia – ela procurou Jesus para libertar sua filha de um demônio e não desistiu – Marcos 7:25-30
  • Eunice – a mãe de Timóteo, que educou seu filho na fé em Jesus – 2 Timóteo 1:5