O que Jesus nos ensinou?

Jesus nos ensinou tudo o que precisamos saber para compreender o plano de salvação e viver uma nova vida, livre do pecado. Os seus ensinamentos eram práticos e em uma linguagem que o povo entendia.

Jesus ensinou:

Sobre Deus

Ensinou que Deus é nosso Pai e o Criador do mundo (Mateus 11:25). Ele nos fez para seu louvor e nos ama. Ele é o Juiz e o protetor dos santos.

Sobre o diabo

O diabo é o pai da mentira, é arrogante e veio para matar, roubar e destruir (João 10:10). Ele induziu (e induz) o homem ao pecado. O seu propósito é estragar a criação de Deus.

Sobre o pecado

Todos pecamos e estamos longe de Deus (João 8:7). O pecado leva à morte.

Quem Ele é

Ele disse que é o Filho de Deus, ou seja, Ele é Deus. Ele veio para salvar o mundo, morrendo na cruz e ressuscitando (João 3:16).

Veja também: o que é doutrina?

Sobre a salvação

Para sermos salvos precisamos nos arrepender dos nossos pecados e aceitar Jesus como nosso senhor e salvador (Mateus 4:17). Quem acreditar n'Ele será salvo e terá a vida eterna. A salvação é de graça e nos une de novo a Deus.

Sobre o Espírito Santo

Jesus disse que enviaria o Espírito Santo para nos ensinar e consolar. É o Espírito Santo que nos convence do pecado e nos capacita a viver livres do pecado (Atos dos Apóstolos 1:8).

Como viver

Jesus deu muitas instruções sobre nossa vivência diária, regras morais para seguir, maneiras de lidar com as pessoas... O importante a tirar desses ensinamentos é viver de maneira agradável a Deus (João 14:23-24).

Sobre o Céu e o Inferno

Quem crê em Jesus, quando morrer irá morar no Céu com Deus para sempre. Lá não haverá mais tristeza. Mas os ímpios irão para o Inferno, longe da presença de Deus, onde só há sofrimento (Mateus 25:46).

Sobre o fim dos tempos

O fim virá mas ninguém sabe quando. Nessa altura Jesus voltará, os mortos ressuscitarão e os santos irão com Ele para o Céu. A terra será destruída, haverá um grande julgamento e o diabo e os ímpios serão lançados no fogo eterno. Antes do fim haverá sinais para avisar que está próximo (Marcos 13:28-29).