Por que Deus me ama?

Deus nos ama porque Ele é amor. Quando Deus criou o universo viu que tudo era bom, mas ao criar o homem disse, que era muito bom. Ele se satisfez em nos criar e ter um relacionamento connosco.

O Seu amor vai além da nossa compreensão. Em João 3:16 diz que Seu amor foi de tal maneira, tão acima da nossa compreensão, que deu o que Ele tinha de mais precioso, Jesus, Seu único filho.

Como Deus demonstra o Seu amor?

A Bíblia nos mostra diversos textos em que é visto claramente o amor de Deus, quando fala de Sua bondade e misericórdia, por exemplo, no Antigo Testamento, principalmente no livro de Salmos fala muito, como: Salmos 23, Salmos 86. Ele nos ama quando trata dos nossos pecados (Salmos 103). Amou a humanidade na pessoa de Adão e Eva (Génesis 1).

O que nos pode separa do amor de Deus?

Nada.  Romanos 8:38-39 nos traz uma lista de coisas que humanamente falando, podem nos fazer pensar que nos separarão do amor dele. O Seu amor é incondicional, Ele nos ama por o que Ele é, pela Sua natureza e não pelo que somos, Salmos 8. Seu amor é genuíno, verdadeiro.

Por que duvidamos do Seu amor?

Talvez por que comparamos o amor genuíno (ágape) Dele, com o nosso amor manchado. Nós O amamos porque Ele nos amou primeiro e amamo-Lo condicionalmente por causa da nossa natureza pecaminosa.

Também duvidamos, porque pensamos nas coisas más que acontecem no mundo e nos perguntamos: "onde está o amor de Deus nos acidentes, violação, aborto, morte, catástrofes?".

Ele sempre está ali, nós é que nos afastamos Dele. Os nossos atos julgam o amor de Deus. Só vemos o Seu amor quando estamos bem, e quando estamos mal só vemos o Seu “ódio”, que é irreal.