Cristãos devem celebrar o Corpus Christi?

Não, cristãos não devem celebrar o Corpus Christi, porque promove idolatria. O Corpus Christi é uma festa de adoração à Eucaristia (Santa Ceia). Não devemos adorar o pão e o vinho da ceia.

O Corpus Christi é uma celebração católica mas vai contra o ensino da Bíblia. Na verdade, a Bíblia diz que Jesus mora dentro de nós pela fé, não por comer a ceia (Gálatas 2:20). O pão e o vinho da ceia não se tornam na carne e no sangue verdadeiros de Jesus. São símbolos, que nos ajudam a lembrar o sacrifício de Jesus.

Veja aqui: o que significa Corpus Christi?

Tomar a ceia é anunciar a morte de Jesus ao mundo (1 Coríntios 11:26). Quando um cristão participa da ceia, mostra que acredita no sacrifício de Jesus na cruz e que Jesus mora dentro dele. Sempre que a ceia é tomada, o sacrifício de Jesus é lembrado. Esse é o verdadeiro significado da ceia.

Veja também: qual o significado da Santa Ceia?

O Corpus Christi celebra a presença física de Jesus dentro dos elementos da santa ceia. Mas Jesus não entra dentro do pão e do vinho da ceia. Não precisamos “comer” Jesus de verdade para o recebermos dentro de nós. O Espírito de Deus mora dentro de cada pessoa que aceita Jesus como seu salvador. Isso acontece de forma espiritual, sem o ato físico de participar da ceia (Atos dos Apóstolos 2:38). O Corpus Christi é baseado numa mentira.

O ensino que o pão e o vinho se transformam na carne e no sangue de Jesus se chama transubstanciação. Descubra aqui mais sobre o que é a transubstanciação.

Mesmo se Jesus se tornasse presente no pão e no vinho, seria errado adorá-los. Jesus também está presente em cada pessoa salva mas não adoramos uns aos outros! (1 Coríntios 6:19) A Bíblia nos avisa a não trocar a adoração a Deus verdadeiro pela adoração a coisas criadas (Romanos 1:25). O Corpus Christi desvia o foco da adoração para coisas que não merecem.