O que é o evangelho?

O evangelho é a proclamação da morte e ressurreição de Jesus Cristo, para a salvação de todo aquele que crer nele. Deus enviou Jesus para morrer em nosso lugar, para que tenhamos a vida eterna.

O significado de evangelho é “boa notícia”. O evangelho é uma notícia muito boa! Todos nós pecamos e, por isso, merecemos castigo. O castigo do pecado é a morte e a separação eterna de Deus. Deus é justo mas Ele também nos ama e não quer nossa destruição. Por isso, Ele enviou Jesus para pagar o preço por nós (Romanos 3:23-24).

Jesus veio para morrer em nosso lugar. Na cruz, Jesus levou nossos pecados, pagando o castigo que nós merecemos. Mas Jesus não permaneceu morto. No terceiro dia ele ressuscitou! O preço estava completamente pago (1 Pedro 2:24).

Veja aqui: por que Deus enviou Jesus à terra?

Agora quem se arrepende e crê Jesus morreu e ressuscitou por seus pecados tem a vida eterna! Deus perdoa de graça, basta crer (Romanos 10:9). Assim como Jesus ressuscitou, todo crente também vai ressuscitar no fim dos tempos para morar eternamente junto de Deus, sem mais pecado nem sofrimento (1 Coríntios 15:21-23).

O que é falso evangelho?

Um evangelho falso é negar ou distorcer o evangelho de Jesus Cristo. Por exemplo, quem nega que Jesus salva ou diz que o sacrifício de Jesus não foi suficiente está pregando um evangelho falso.

Desde o tempo dos apóstolos têm surgido evangelhos falsos (Gálatas 1:6-8). Por isso, é muito importante conhecer o que a Bíblia diz, para não ser enganado. Um evangelho falso afasta as pessoas da salvação e pode causar muitos problemas.

Veja também: o que é heresia?

O que são os evangelhos?

Os quatro evangelhos são quatro livros da Bíblia que contam a história da vida de Jesus (Marcos 1:1). Cada evangelho foi escrito por uma pessoa diferente e cada um acrescenta informações importantes, mas os quatro evangelhos contam a mesma história.

Outros evangelhos sobre a vida de Jesus foram escritos, mas esses livros não tinham informação correta e de confiança. A maioria desses evangelhos foi escrita alguns séculos depois de Jesus e eram baseados em fábulas sem sentido. Por outro lado, os quatro evangelhos foram escritos por pessoas que tiveram contato direto com Jesus e com outras pessoas que conheceram Jesus (Lucas 1:1-4). Os quatro evangelhos são os únicos relatos de confiança da vida de Jesus.